Técnica dos pampas para churrasco
Fazer um fidedigno churrasco gaúcho requer algumas técnicas de preparo bem específicas. A primeira e principal dica para não infringir essa lei gastronômica é nunca usar temperos que contenham limão ou vinagre, pois eles acabam enrijecendo a carne. Além disso, ao temperar, opte por colocar a carne sempre em uma vasilha de madeira ou plástico, pois o metal pode modificar o sabor da especiaria.
Utilize sal grosso à vontade, pois ele é o principal tempero para carne de churrasco. Outra boa dica é fazer o tempero algumas horas antes, para segurar mais a essência da iguaria na carne e aguçando ainda mais o sabor.
Para atear o fogo, utilize as pequenas peças que vem no saco de carvão. Caso você não tenha esse material, opte por um papel umedecido com óleo de cozinha e também com álcool, aplicando fogo no mesmo. Cubra algumas partes com carvão para que inicie o fogo. Depois disso, coloque a carne já no espeto ou na grelha, dependendo da forma de churrasco que você pretende fazer.
Deixe a carne assando com uma média de 25 cm de altura do fogo. Tome cuidado para que o fogo não encoste à carne, pois acarne assada para ficar suculenta deve ser assada apenas com o vapor do fogo.
E atraca vivente!!
Nativismogauchoeculturas.blogspot.com
Nenhum comentário:
Postar um comentário